Modern Museum é inaugurado na City Lapa

0
2201

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
A mostra “Alto da Lapa” fica disponível para visitação até o dia 19 de novembro

O Modern Museum foi inaugurado na quinta-feira (9) com um coquetel de lançamento da mostra Alto da Lapa. O novo espaço multicultural foi idealizado para receber mostras e exposições temporárias, para um público de até 40 visitantes. Segundo o diretor Ricardo Modern, o público terá acesso ao museu de forma gratuita, porém as visitas devem ser agendadas. Modern explica a proposta do museu. “Esse é um espaço que tem o objetivo de privilegiar a comunidade do bairro. Hoje sou um apaixonado pelo Alto da Lapa, e vamos oferecer diversas possibilidades em termos de arte, de cultura, sociais, sempre com pequenas mostras que vão ser um legado para a comunidade”, declara.

Moradores da região e representantes de diversas entidades participaram da inauguração, entre eles o fundador do Colégio Santo Ivo e historiador José Carlos de Barros Lima. “É uma iniciativa muito interessante para nós da comunidade. Se a gente não passar para alguém que preserve o que a gente sabe a memória vai se perdendo”, declara. A ex-subprefeita da Lapa, Luiza Eluf, também elogiou o evento.  “Foi uma ideia muito boa, muito bem feita. Gostei da restauração do imóvel, que ficou excelente, e da forma como eles estão contando a história do bairro, da Companhia City of São Paulo, o início dos loteamentos. É uma vida que não existe mais hoje, mas que é muito importante a gente saber como começou porque nos herdamos esse legado”, diz. Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, falou que a intenção é que o museu seja uma referência de convívio.  “Que isso possa ser um espaço de convívio que valorize esse bairro maravilhoso que é a City Lapa, que possa ter essa região valorizada e ser uma referência para a cidade de São Paulo. Estamos dando o chute inicial para que isso seja uma referência do ponto de vista de como pode conviver uma comunidade local, residencial e atividade cultural, com o que há de melhor aqui na Lapa. E os lapeanos devem estar orgulhosos hoje por esse evento”, diz. Fernandes também anunciou a intenção de procurar curadores e construir um museu da Lapa, próximo a Escola Estadual Anhanguera, localizada na Rua Antônio Raposo.

A exposição inaugural Alto da Lapa mostra fotos antigas e documentos dos loteamentos que deram origem ao bairro. A mostra fica disponível para visitação até o dia 19 de novembro, das 10h às 18h, e os interessados podem agendar a visita pelo telefone (11) 3791-8755 ou pelo site (euvou.net.br/mostraaltodalapa).

Tiago Gonçalves
Moradores e empresários da região com o prefeito regional Carlos Fernandes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA