Carlos Fernandes apresenta gestão de 2017 para comunidade

0
1603

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Organizadores e apoiadores do evento: ACM Lapa e Yano Gastronomia

A Página Editora promoveu o primeiro Café com a Comunidade do ano na quinta-feira (1) na ACM Lapa, com apoio do Yano Gastronomia. O encontro que promove o diálogo entre lideranças comunitárias e empresários da região com autoridades contou com uma apresentação de Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, sobre as ações realizadas em 2017. Além de membros de diversas entidades, participaram também o deputado estadual Marcos Zerbini, o vereador Fábio Riva e representantes do Coronel Camilo, Celino Cardoso, Police Neto, Gilberto Natalini e o chefe de gabinete da Prefeitura Regional de Perus, Ademilson Nunes Alves.

Fernandes falou sobre o orçamento que, mesmo abaixo do previsto, foi 99,3% executado. “A pior coisa é ter dinheiro e não executar, não ter projeto”, diz. O aumento das equipes de poda, corte de grama, limpeza de galerias, entre outras, possibilitou um maior rendimento das ações de zeladoria na região, o que segundo Fernandes, diminuiu o estoque de reclamações enviadas pelo SAC (Sistema de Atendimento ao Cidadão), que em janeiro contava com 13.537 solicitações e chegou em dezembro a 5.901, com 11.736 novos pedidos registrados no sistema durante o ano.

O prefeito regional também falou da importância da atuação da comunidade neste ano de eleição. “A população tem que discutir o rumo que o Brasil vai ter daqui para frente, não podemos perder a oportunidade. E vai demorar um bom período para recuperar o que tínhamos lá atrás. Esse ano é decisivo discutir reformas, que país queremos, que modelo, e quanto mais participar, mais o Brasil vai melhorar, e não vai ser com a política tradicional. Vamos trabalhar na Lapa para ver essa cidade melhor”, afirma.

Os convidados puderam fazer perguntas para Carlos Fernandes. Foram abordados os temas da implementação da UBS na Lapa de Baixo, problemas de trânsito na Vila Anastácio, projetos de acessibilidade para a população idosa no Alto da Lapa, os impactos da Operação Urbana Água Branca, o cumprimento de alvarás de eventos e a reabertura do Hospital Sorocabana.

Os políticos presentes elogiaram o trabalho do prefeito regional. “Sei da sua dificuldade, mas quero te parabenizar, porque sei o quanto é difícil cuidar de uma região complexa como a Lapa. Parece que acordamos para enxugar gelo, os problemas são sempre os mesmos, mas sei da sua proatividade. Na Câmara nós acompanhamos, e você é um dos prefeitos regionais elogiados pelo seu trabalho. A Lapa está muito bem representada nesse sentido”, declara Fábio Riva. “O Carlos está fazendo essas conversas, diálogos, ouvindo as pessoas e, às vezes, por mais difícil que seja, tem que dizer não, ver se é possível, enfim acredito no diálogo como processo de construção de uma cidade melhor e mais justa. Queria cumprimentar o Carlos por essa atitude”, afirma Marcos Zerbini. Ao final, Carlos Fernandes declara que a zeladoria e o diálogo são o caminho para mudar a cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA