Carnaval de Rua na Lapa

0
1634

Historicamente, a cidade de São Paulo não possui grandes tradições nos blocos de rua como nas cidades mais tradicionais como Rio de Janeiro, Salvador e Olinda, contudo, nos últimos anos, esse número vem se tornando cada vez mais expressivo e o Carnaval de rua em São Paulo ganhou muitos adeptos.

A Prefeitura Regional da Lapa está entre as que possuem um número expressivo de blocos, por volta de 30. O saudoso Bonelli foi um dos percursores do Carnaval de Rua da Lapa com o famoso bloco “A Lapa somos nóis”. Com a passagem do Bonelli outros blocos surgiram tentando seguir a tradição, e um dois mais representativos é o bloco Leopoldina em Festa, que se concentra na Rua Carlos Weber.

A organização do bloco procura manter um evento estritamente familiar que, aguardado com ansiedade por toda a comunidade local, tem seu roteiro, horário, número de participantes e demais itens de segurança, plenamente discutido com as autoridades, com todas as exigências cumpridas, o que muito orgulha a família Lapeana. A maioria dos Clubes de Futebol da Região e as Sociedades Amigos circunvizinhas participam e apoiam. Carnaval não é vandalismo, por isso estamos muito entusiasmados com o compromisso assumido pela organização, além da parte social de distribuição de alimentos às entidades carentes, a disciplina, limpeza, respeito ao meio ambiente e com os patrimônios públicos e privados são itens colocados como imprescindíveis à participação.
Parabéns comunidade da Lapa e Leopoldina pela iniciativa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA