Curso gratuito do Senac é oportunidade de entrada no mundo do trabalho

0
1804

No dia 6 de março, o Senac Lapa Tito firmou uma parceria com a Prefeitura Regional da Lapa para o projeto Lapa Oportunidades, disponibilizando 90 vagas gratuitas do curso Auxiliar de Escritório. O objetivo é capacitar pessoas de baixa renda para inserção no mundo de trabalho, proporcionando o desenvolvimento por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade.

O curso trata não apenas das rotinas de escritório, mas também do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o aluno assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia, como administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários.

O processo seletivo acontecerá com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, por meio do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), auxiliando a conexão da mão de obra qualificada à oportunidade de emprego.

Para o sucesso desse projeto, será realizado um encontro em 20 de março, às 10 horas, no CAT para esclarecimento do programa do curso e informações do processo de matrícula.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA