Associação dos Advogados da Lapa celebra posse de nova diretoria

0
2384

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Comunidade e advogados lapeanos presentes no evento

A Associação dos Advogados da Lapa (AAL) realizou a cerimônia de posse da nova diretoria, que irá atuar no biênio 2018/2019, na terça-feira (13). Foram empossados Doutor Miyoshi Naruse (presidente), Doutor Nagib Mohamed Barakat (vice-presidente), Doutor Eufrásio Manoel da Cruz (1º secretário), Doutora Gisele Verceze (2º secretária), Doutora Roseli do Carmo Verceze (tesoureira), Doutor José Leme (diretor de cultura), Doutora Maria José Rodrigues Naruse (diretora social), Doutor Alfredo Deak (diretor de patrimônio) e Doutor Bruno Humberto Pucci (diretor de esportes).

Participaram da solenidade o presidente da OAB-SP, Doutor Marcos da Costa, o novo juiz diretor do Fórum Regional da Lapa, Doutor Carlos Bortoletto Schmitt Correa, e a conselheira secional da OAB-SP, Doutora Helena Maria Diniz. Marcos da Costa elogiou o trabalho de Gisele Verceze no biênio 2016/2017. “Quero cumprimentar a Gisele Verceze que à frente da presidência da AAL demonstrou a força da mulher advogada”, declara. Gisele agradeceu aos membros de sua diretoria. “Quero parabenizar essa próxima gestão e espero que seja de muito trabalho e que faça muito pela advocacia. Quero também agradecer a minha gestão e que continuemos com esse trabalho”, diz.

Miyoshi Naruse agradeceu o apoio de seus familiares, colegas, membros da diretoria e falou sobre a missão da AAL. “Essa associação surgiu da necessidade da comunidade jurídica deste bairro. Essa diretoria pretende fazer com que a AAL conquista ainda mais amigos, seja ainda mais reconhecida e, acima de tudo, faça seu papel social junto à comunidade lapeana”, afirma. O atual presidente também elogiou a gestão de Gisele Verceze. “A Gisele provou que a associação é muito mais do que fotos na parede, é a manutenção da tradição”, completa.

O juiz diretor do Fórum da Lapa, Carlos Bortoletto Schmitt Correa elogiou a atuação dos advogados lapeanos. “Sinto aqui que estou na casa de amigos. Estou há 15 anos no Fórum da Lapa e vejo os advogados que aqui estão, todos os dias por lá. É um exemplo do que o advogado deve ser, educado e firme, combativo sem perder o respeito. Na Lapa o que a gente sente é justamente isso. Nós fomos muito bem acolhidos pelos advogados e só temos a agradecer, e da mesma forma procuramos atendê-los da melhor forma possível. A justiça só existe com todos nós juntos”, declara.

Helena Maria Diniz, conselheira secional, elogiou as mulheres que atuam na diretoria da AAL e destacou a presença do presidente da OAB. “Trouxemos aqui a pessoa que é a mais difícil da OAB, nosso querido presidente Marcos da Costa, que tem uma agenda extremamente fechada, e veio prestigiar esse grupo de advogados que não é nada mais nada menos do que pertencente à associação mais rigorosa e correta que já conheci na minha vida”, afirma. Ao final da cerimônia foi realizada uma homenagem às advogadas pelo Dia Internacional da Mulher, seguida por um coquetel na sede da AAL.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA