Condomínio recebe palestra sobre direitos e saúde de idosos

0
1841

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Promotor Delton Esteves Pastore fala sobre direitos previstos no Estatuto do Idoso

Cerca de 20 moradoras do condomínio Central Parque Lapa participaram de uma palestra na quarta-feira (21) sobre os direitos e rede de apoio aos idosos. Delton Esteves Pastore, da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, falou sobre os direitos previstos do Estatuto do Idoso e das esferas de apoio como a família, o poder público e a comunidade.

Ana Paula Moreira que trabalha no PAI (Programa Acompanhante de Idosos) da UBS Jardim Vera Cruz falou sobre a rede de saúde para a população idosa na região, com atendimentos na própria casa da pessoa e serviço de acompanhamento em atividades e consultas. Explicou também o trabalho da Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI), localizada na Avenida Doutor Arnaldo, 715, e do AME Idoso, da Rua Roma, 466. Ela também sugere a solicitação do exame chamado AMPI (Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa).

As moradoras reiteraram a necessidade de uma UBS na Lapa de Baixo para atender os condôminos. A palestra faz parte de uma ação itinerante da Rede Solidária de Formação em Envelhecimento da Pastoral da Pessoa Idosa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA