Moradores se comprometem a participar de associação na Lapa de Baixo

0
1542

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Grupo se reúne para discutir demandas e problemas do bairro

Moradores da Lapa de Baixo se reuniram na segunda-feira (26) para discutir os problemas do bairro. Algumas demandas como o descarte de lixo irregular, falta de lixeiras, necessidade de varrição e barulho dos bares, são reclamações de longa data dos vizinhos, porém foi citado o aumento de assaltos, inclusive por pessoas que se passam por moradores de rua, e frequência de abordagens agressivas por parte de moradores de rua, as quais os vizinhos associam à presença do CTA (Centro Temporário de Acolhimento).

Foi relatada a invasão por cerca de 20 pessoas, de um imóvel que estava vazio na Rua Félix Guilhem. Os moradores se mobilizaram para acionar o proprietário e foi feita a reintegração de posse.

Os moradores criticaram a rapidez com que foi implantado o CTA e a demora para o avanço da instalação da UBS, e reclamam da falta de comunicação entre as secretarias. Outro ponto de críticas foi o estacionamento de carros de pessoas que vão à Associação dos Trabalhadores Sem Terra na frente das garagens.

Sobre a Associação Amigos da Lapa de Baixo (AALB), com eleições que podem ser realizadas em abril, o grupo se comprometeu a participar dos encontros da entidade, independente de quem for eleito para a nova gestão, de forma a conseguir cobrar melhorias para o bairro junto com o poder público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA