Vereador inaugura tablado construído com emenda no Tendal da Lapa

0
1383

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Martin Sabatino apresenta os projetos em andamento no Tendal da Lapa

O vereador Eliseu Gabriel (PSB) participou da inauguração do novo tablado do Tendal da Lapa, realizada na terça-feira (24), ao lado da gestora do centro cultural Bel Toledo. A nova área foi realizada com uma emenda parlamentar do vereador, de R$ 150 mil, que também foi utilizada para melhorias na iluminação, arquibancada, ventiladores, conserto do piano, tatame, reformas de salas e portas e realização de 12 workshops.

O evento contou com apresentações circenses dos grupos Meninas do Armário das Almas Cantantes e do trio Marcos Porto, Nildo Siqueira e Ney Silva. Ambos os grupos são compostos por profissionais que realizam residência artística no Tendal da Lapa. Martin Sabatino, coordenador do Centro de Apoio e Qualificação da Linguagem Circense, explicou os projetos que estão em desenvolvimento no centro cultural. Também foi realizada uma apresentação de dança cigana no novo tablado.

O vereador falou da importância da cultura para combater a violência no País. “A gente vê nosso país com tanta violência e essa é uma forma da gente atacar a violência, combater e diminuir drasticamente essa sensação de insegurança que a gente sente na cidade de São Paulo e no Brasil como um todo. O Tendal atrai pessoas de toda a região, de Pirituba, Freguesia do Ó, Brasilândia, da Zona Norte como um todo”, declara. Durante o evento, foi mostrada ao vereador a necessidade de reformar outros pontos de iluminação e a parte elétrica no Tendal, com um custo estimado de R$ 300 mil. Eliseu Gabriel se comprometeu a tentar enviar o recurso para obra ainda este ano ou no próximo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA