Colégio Renascença comemora 96 anos e inaugura nova sede

0
504

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Representantes da comunidade escolar são homenageados no evento

O Colégio Renascença inaugurou oficialmente sua nova sede no domingo (6). Além de celebrar a nova estrutura de 18 mil metros quadrados na Rua Inhaúma, no local onde ficava o estacionamento do parque de diversões Playcenter. O evento também comemorou os 96 anos da escola, com a apresentação do “Memorial do Centenário” que conta a história da instituição no ensino.

Políticos prestigiaram o evento como o senador Cristóvão Buarque, que aproveitou a ocasião para falar sobre sua viagem a Israel, realizada em fevereiro, e sobre a importância da educação para o desenvolvimento dos países. Também estiveram presentes o secretário municipal de educação Alexandre Schneider, secretário municipal de Inovação e Tecnologia Daniel Annenberg, o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo Floriano Pesaro, o vereador Gilberto Natalini, além de representantes da comunidade judaica como Fernando Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil, Luiz Kignel, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Foram homenageados membros de destaque na comunidade escolar e, ao final da cerimônia, os convidados participaram de um brunch e puderam fazer uma visita guiada pelas dependências da escola com alunos. O colégio conta com restaurantes, laboratórios, o Espaço Makers que permite o desenvolvimento dos alunos a partir das novas ferramentas de tecnologia, e um projeto voltado para a sustentabilidade, com água de reuso, painéis solares, lâmpadas de LED, ventilação e iluminação naturais.  O colégio enviou uma comitiva para visitar escolas em países como Israel, Inglaterra, Espanha, Itália e Finlândia, durante os últimos três anos para estudar o conceito pedagógico mais contemporâneo em educação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA