O 1º passo da caminhada

0
1269

Com a ajuda de amigos reunimos um público representativo da Lapa para receber informações em primeira mão sobre a sonhada reabertura do Hospital Sorocabana. Sempre em nossas conversas na região e, com o atual Governo, tenho insistido que a comunidade deveria ser a primeira a saber e foi assim que aconteceu.

O assunto foi a recepção pela Secretaria de Desestatização de uma MIP (Manifestação de Interesse Privado), sobre o interesse em assumir a responsabilidade pela reforma, requalificação e implantação do Hospital e fazer frente ao custeio, com uso misto do espaço, sendo 60% dos leitos SUS e 40% para saúde suplementar (convênios). É só a primeira manifestação.

Essa MIP agora será publicada, com a abertura de prazo para todas as outras entidades de saúde também se manifestarem. Após esta etapa, o Executivo buscará em cada uma delas, a melhor proposta, com mais alcance do interesse público e construirá um edital para que esse processo seja licitado, e vencerá aquele que ofertar o máximo, com qualidade e expertise, com o máximo de transparência.

Está vigente uma Permissão de Uso do Estado para o município de 20 anos, assinada em 2016. Trata-se de concessão e, portanto, passará por aprovação de Lei na Câmara e muitas audiências públicas.

Tem que dar certo. Depende de nós! É preciso vontade política, e essa não falta. Interessados, e esses virão. Isso além das garantias que se fazem necessárias para quem vai investir cerca de R$80 milhões para implantar o Hospital, desonerando o Município de um custeio de cerca de R$180 milhões/ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA