Conseg tem apresentação sobre problemas do Allianz

0
1408

Foto: Divulgação

Divulgação
Moradores discutem irregularidades em dias de eventos realizados no Allianz Parque

Na reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Perdizes/Pacaembu, realizada na terça-feira (15), os participantes contaram com a apresentação de um morador sobre os problemas que acontecem no entorno do Allianz Parque, especialmente em dias de jogos ou shows. Além do barulho e congestionamento causado pelos eventos, os vizinhos do estádio frequentemente reclamam da ocupação das calçadas por comércios irregulares e ambulantes. Outras reclamações dizem respeito ao comércio sem termo de permissão de uso, manipulação irregular de alimentos perecíveis e comércio irregular de bebida alcoólica. Os moradores já encaminharam ofícios à Prefeitura Regional da Lapa para aumentar a fiscalização e coibir as atividades irregulares.

O encontro também contou com a apresentação dos avanços do projeto Vizinhança Solidária na região e das estatísticas criminais nos distritos, com redução das ocorrências graças à parceria entre a comunidade, que indicou os locais, e os agentes de segurança que realizaram o patrulhamento preventivo nos pontos indicados pelos munícipes.
Josué Paes, presidente do Conseg Perdizes/Pacaembu, lembrou a importância de compartilhar e divulgar informações sobre os procedimentos e cuidados para melhorar a segurança das pessoas e patrimônios nos diversos grupos do bairro que estão presentes nas mídias sociais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA