Fernando Maynart apresenta sambas de Caetano

0
531

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Fernando Maynart apresenta versões de Caetano no Cacilda Becker

O músico e produtor cultural Fernando Maynart levou ao Teatro Cacilda Becker, na quarta-feira (13), uma releitura de Caetano Veloso. Responsável pelo violão e voz, Maynart foi acompanhado por Paulo Ribeiro (violão), Denilson Oliveira (percussão), Mayara Franco (violino) e Rafael Ceará (zabumba) no espetáculo “Nos Sambas de Caetano”. “Quis buscar um repertório que mostrasse nuances do samba, como o samba de roda, samba-rock, samba-choro, samba partido, enfim, nuances que o Caetano sempre teve a habilidade de fazer. O resultado da escolha foi pela provocação que a obra dele causa na gente, não só para quem está ouvindo, mas também para quem quer fazer algo com ela. Peguei um pouco da história dele, da minha história, da história do Brasil. Todo mundo tem o seu Caetano e eu quis mostrar o meu, sem perder a identidade dele, a origem do que ele propõe. Foi uma escolha difícil, porque a obra é extensa e muito bacana, muito provocante”, afirma Maynart.

O músico destaca que a apresentação é ideal para teatros, como o Cacilda Becker. “Comecei a trabalhar esse show no ano passado e apresentei agora pela segunda vez no Cacilda. Fiz em alguns bares, mas é um show de teatro. Quero que o público possa degustar o que proponho e o teatro é o espaço que proporciona essa oportunidade”, diz.
O show contou com um repertório que incluiu Remelexo (1967), A Tua Presença Morena (1975), Tropicália (1968), entre outras obras do músico baiano, com destaque para o ritmo e melodias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA