Parceria oferece mais 345 vagas em cursos de qualificação

0
1407

Foto: Divulgação

Divulgação
Processo seletivo do Lapa Oportunidades

Após oferecer 160 vagas no primeiro semestre, o programa Lapa Oportunidades contará com mais 345 bolsas de estudo para o segundo semestre de 2018. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e o Senac Lapa Tito, onde as aulas dos cursos são ministradas. A iniciativa é apontada como um projeto piloto pela secretária Aline Cardoso da SMTE, e poderá ser levada para outras unidades do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) na cidade. O CATe da Lapa é um dos mais movimentados da cidade, com o atendimento de cerca de 40 mil pessoas nos primeiros meses do ano.

Além do serviço prestado pela Prefeitura, muitas agências de emprego estão concentradas na região, especialmente no centro comercial que passa pelas ruas Doze de Outubro, Afonso Sardinha, João Pereira, entre outras. O próprio CATe é utilizado por funcionários das agências como ponto de captação de currículos. Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, afirma que a região tem a vocação de atrair pessoas em busca de oportunidades profissionais, e o trabalho proposto pelo Lapa Oportunidades é justamente o de potencializar essa vocação, não apenas para o encaminhamento de vagas, mas também qualificação profissional.

Na segunda-feira (23) começam as inscrições para dois novos cursos da quinta edição do Lapa Oportunidades. Serão oferecidas 30 bolsas para o curso de vendedor e 22 para o curso de empreendedor em pequenos negócios. Cada curso tem a duração de 160 horas e as aulas acontecem na unidade Lapa Tito do Senac (Rua Tito, 54). As inscrições vão até o dia 3 de agosto. O CATe Lapa fica na Rua Guaicurus, 1000.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA