Ação “100 Minas na Rua” promove protagonismo feminino

0
2407

Foto: Divulgação

Divulgação
Artistas vão grafitar muros da Rua Heliodoro Ébano Pereira

Dentro da programação da Virada Sustentável 2018 está a ação “100 Minas na Rua”, realizada pela Prefeitura Regional da Lapa com patrocínio da Liberty Seguros. O evento que celebrará a força feminina acontece no domingo (26), na Rua Heliodoro Ébano Pereira, na Lapa de Baixo, com música, roda de conversas, feira de produtos de empreendedoras, apresentação de teatro e artistas que vão colorir com grafite os muros da rua, das 9h às 18h30, tudo feito por mulheres.

Das 10h às 11h30 acontece o bate-papo com o Bike Anjas, para estimular mais mulheres ao uso da bicicleta. Das 12h às 13h30 será realizada uma roda de conversa com mulheres trans para falar sobre sua inserção no mercado de trabalho e dificuldades do dia a dia. Participam Ariadne Ribeiro, mestre em psiquiatria pela Unifesp e membro da Associação Brasileira para a Saúde Integral de Travestis, Transexuais e Intersexo, e Wallie, atriz, performer e educadora.

A Liberty Seguros realiza uma conversa sobre empoderamento e empreendedorismo, das 14h às 15h30, com histórias inspiradoras de mulheres que se descobriram empreendedoras, como elas começaram seus negócios e quais os desafios que enfrentaram, com mediação de Luiza Maia, especialista de marketing e sustentabilidade da Liberty Seguros, e participação de Michelle Fernandes (Boutique de Krioula), Natalia Pereira (Maya Lingerie) e Deborah de Angelo (Sonar).

Às 16h a discussão será sobre o tema “Que diferença faz ser mulher?”, com a vereadora Soninha Francine e a jornalista Ana Carolina Amaral. Se apresentam Gabi Pensanuvem e Mari Boaventura, Obinrin Trio, Casada Consigo Mesma e Cia. de Artes do Baque Bolado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA