Virada Sustentável une população e órgãos públicos

0
1322

Foto: Divulgação

Divulgação
Oficina educativa da SVMA na CEI Indir Aníbal di Francia, na Água Branca

A Lapa é palco de diversas ações da Virada Sustentável 2018, movimento de mobilização para a sustentabilidade que envolve organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, para divulgar a sustentabilidade a partir dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU.

A Comunidade da Água Branca recebeu na sexta-feira (24) uma oficina de minhocário da Divisão de Gestão Descentralizada Centro Oeste 1 (DGD CO1), da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA), com alunos da CEI Indir Aníbal di Francia. A Prefeitura Regional da Lapa doou uma composteira para a escola utilizar com os resíduos orgânicos.

No sábado (25), às 14h, membros do projeto Nossa Vila Limpa realizam uma palestra sobre o descarte correto de resíduos e o impacto do descarte irregular na sede da Associação dos Moradores do Conjunto Água Branca. Em seguida, às 15h, a SVMA realiza um plantio coletivo de mudas no canteiro interno do condomínio. No domingo (26), alunos e professores do Senac Lapa Scipião realizam uma oficina de teatro gratuita, das 13h30 às 17h30, também na sede da Associação dos Moradores do Conjunto Água Branca.

Na Vila Jaguara, a Universidade Estácio de Sá, em parceria com a Prefeitura Regional da Lapa e a SVMA, realizam trilhas monitoradas e uma oficina de artesanato com pallets no Parque Vila dos Remédios, no sábado (25), e domingo (26), às 10h. A concentração será realizada meia hora antes na administração do parque.

Já a Avenida Sumaré, no cruzamento com a Rua Ministro Godói recebe ações de conscientização ambiental e coleta de resíduos no domingo (26), das 9h às 13h, promovidas pela Prefeitura Regional da Lapa com participação da Coopermiti, que fará a coleta de lixo eletrônico, da Inova, que estará com uma tenda para apresentar o Pátio de Compostagem da Lapa e distribuir composto orgânico, do Banco de Alimentos, que irá sensibilizar as pessoas sobre o desperdício e o reaproveitamento de alimentos, e da Verde Vida, que irá coletar óleo de cozinha.

A comunidade do Nove, na Leopoldina, será palco do Mutirão de Cidadania, no sábado (25), das 9h às 17h, no estacionamento da Metalúrgica Atlas (Rua Júlio Cesar de Oliveira, 56). No domingo (26), acontece um café da manhã e plantio comunitário na Praça Nova Lapa, das 8h às 9h30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA