Reunião com secretário de Cultura sobre Tendal já tem data

0
1221

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião mensal do CPM da Lapa

Na reunião do Conselho Participativo Municipal da Lapa, realizada na terça-feira (5), Flávia Maia, presidente do Conseg Lapa, apresentou aos conselheiros a discussão entre a comunidade e coordenação do Tendal da Lapa sobre o uso do Centro Cultural. Ela também anunciou que está prevista uma audiência pública com o secretário municipal de Cultura, André Sturm, no próximo dia 14 (sexta-feira), às 18h. O encontro será realizado no próprio Tendal ou na Prefeitura Regional da Lapa, sendo os prédios públicos são vizinhos.

O Hospital Sorocabana também foi tema de discussão entre os conselheiros. Com a audiência que será realizada na Câmara Municipal no próximo dia 12 (quarta-feira), às 13h, para debater o encaminhamento do hospital, o conselho irá elaborar um ofício para pedir que a reunião seja transferida para o horário noturno, para que mais pessoas possam participar.

A conselheira Alice Fabri, representante da Jaguara, lamentou a liberação da licença de instalação do Transbordo de Resíduos Sólidos da Concessionária Loga, previsto para uma área próxima à Anhanguera. Moradores, escolas e comerciantes temem o impacto que a estação terá no bairro e prometem se mobilizar.

Os conselheiros precisam definir até o dia 17 o que será feito com o recurso de R$ 2 mil, previsto no orçamento da Prefeitura Regional da Lapa, que é destinado ao conselho. Três conselheiros, Silvio Batista de Almeida, Antonio Claudino dos Santos e Roberto Pereira Torres, serão comunicados que, por conta de faltas, poderão perder o mandato. Eles terão 15 dias para contestar a decisão do conselho. Se não houver manifestação, os suplentes assumem as vagas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA