O hospital pede socorro

0
1599

Sou nascido e criado em Pirituba, hoje moro na Lapa e me recordo muito bem do Hospital Sorocabana em pleno funcionamento. Fundado em 1955 e fechado desde 2010, há algum tempo procuramos alternativas para sua reabertura.

Sou a favor do atendimento 100% SUS, porém, preocupo-me de onde virão os investimentos necessários para colocar tão importante equipamento em funcionamento. Acompanhei o então secretário da Saúde, Wilson Pollara, que já abordava o problema da titularidade do equipamento, ora do município, ora do estado. Mas mais importante do que isso, preocupo-me em construir um caminho através do diálogo e posicionamento político na solução de pendências jurídicas. Somente com os interessados reunidos, um acordo bem costurado e bases documentais sólidas, poderemos credenciar o Hospital Sorocabana para receber investimentos.

Algumas pessoas acreditam que este credenciamento é muito simples, entretanto, permitam-me discordar. Prova disto é que o problema se arrasta por anos.
Confio que o atual secretário da Saúde, Edson Aparecido, consiga resolver todos estes problemas. Sou mais um aliado na luta pela reabertura do Sorocabana. E que ele funcione seja lá de que forma, 100% SUS ou não, o importante é que ele comece a atender a população lapeana e depois daremos continuidade nas discussões de mérito e nas modelagens necessárias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA