Tripoli visita redação do JG

0
1469

Foto: Raissa Sousa

Raissa Sousa
Ricardo Tripoli fala sobre suas propostas para representar São Paulo no Senado

O candidato ao Senado pelo PSDB Ricardo Tripoli realizou uma visita ao Jornal da Gente na quinta-feira (13). Tripoli já foi vereador, quatro vezes deputado estadual e secretário estadual do Meio Ambiente durante o governo Mário Covas. Concorreu com João Doria e Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB durante a eleição municipal de 2016.

Conhecido por sua bandeira pelos direitos dos animais, Tripoli também se posiciona contra o foro privilegiado e quer, se eleito para a Câmara Alta, pedir a revisão do Pacto Federativo, uma vez que São Paulo e os municípios paulistas geram grande parte da riqueza do País, em torno de R$ 551 bilhões, e recebem de volta apenas R$ 37 bilhões da União. “As pessoas me conhecem das lutas pelos animais, meio ambiente, e estão cobrando muito. São Paulo tem que ter um senador que represente o estado, não um partido”, afirma. Tripoli também falou da importância do Senado. “Todos os diretores das agências reguladoras passam pelo Senado, todos os embaixadores, os tribunais superiores, STJ, STF, Tribunal de Contas, todos são sabatinados lá, e da peça orçamentária, a última discussão se faz no Senado, ele é muito importante”, afirma.

Tripoli também falou da nova forma de se fazer campanha política, com o grande impacto das mídias sociais. “A campanha eleitoral mudou completamente. Não tem dinheiro nenhum, o dinheiro é público, e com um controle do Ministério Público e do Tribunal Regional Eleitoral doentio”, diz. Após sair da redação, o candidato foi visitar o Mercado Municipal da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA