Cooperativa é revitalizada com ação do Pimp My Carroça

0
3994

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Área externa da Cooperativa União Ambiental e Artesanal Mofarrej ganha grafites

A Cooperativa União Ambiental e Artesanal Mofarrej foi revitalizada no sábado (10) na ação Pimp My Cooperativa promovida pelo Pimp My Carroça, movimento que luta para tirar as pessoas que trabalham com materiais recicláveis da invisibilidade.

O projeto Pimp Nossa Cooperativa, além de tornar o espaço mais organizado, agradável e bonito, sempre é realizado com atividades culturais para os cooperados e suas famílias.
Na Leopoldina foram realizadas intervenções com grafite, roda de mediação de leitura, atendimento do PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis), oficina inclusiva de construção de esculturas com materiais recicláveis, oficina de discotecagem e apresentação da banda Brasativa e do DJ Alan 45. “Sempre fazemos o mapeamento de cooperativas, fazemos visitas para ver quais precisam mais e quais cooperados são engajados. Tem várias questões como clima, espaço, localização que a gente leva em consideração quando faz o mapeamento. A gente já queria atender o pessoal daqui e eles já estavam no processo de organização, e também por conta da quantidade de cooperados”, afirma Carol Pires, coordenadora de produção do Pimp My Carroça. Foi a primeira ação do projeto em uma cooperativa da Zona Oeste.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA