Subprefeitura realiza evento “Lapa Consciência Negra”

0
4484

Foto: Divulgação

Divulgação
Curta “Simone – Estórias em Estações de Transferência” será exibido às 18h

A Subprefeitura da Lapa promove no próximo sábado (24) o evento “Lapa Consciência Negra” na Viela Ema Ângelo Murari, com diversas atividades gratuitas para celebrar a cultura afro-brasileira.

Das 10h às 16h a música fica por conta de JZ Sound System Roots Phavella. Das 16h até às 18h acontece a apresentação de NEGO JAM e Sandrão da Família RZO com Thaíde, Nathy MC e Dj Duck Jam II como convidados. A Dandara Produções Culturais e Audiovisuais exibirá o curta-metragem “Simone – Estórias em Estações de Transferência”, do cineasta Rodrigo Cândido. O filme será exibido das 18h às 18h30 e conta a história de Simone, uma moradora de Carapicuíba que tem 20 anos. Enquanto espera André, seu namorado, na estação Brás do metrô de São Paulo, são revelados pensamentos, realidades, ilusões e constatações nas quais a jovem mistura ansiedades, reflexões, medos e dúvidas sobre sua identidade enquanto mulher negra. Após a exibição será realizada uma roda de conversa para discutir o empoderamento negro com Gláucia Quênia e João Elias que ministram o curso “Formação da Consciência Negra”.

Durante todo o dia haverá grafitagem dos muros, feira de artesanato, roupas e acessórios afro. A chef Aline Chermoula fará pratos especiais como o Jambalaya, prato típico da Louisiana, estado americano com influências cajun e creole, o acarajé da Bahia, entre muitos outros. A trancista Inauyah irá atender o público que deseja mudar o visual. A Viela Ema Ângelo Murari fica atrás do Shopping Center Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA