Museus literários têm passeio especial

0
3155

Foto: Divulgação

Divulgação
Passeio conta a trajetória dos patronos de cada casa, Haroldo de Campos, Guilherme de Almeida e Mário de Andrade

A Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade fazem parte de um passeio gratuito na próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, contando a trajetória dos patronos de cada casa, Haroldo de Campos, Guilherme de Almeida e Mário de Andrade.

A atividade começa às 10h, com o Encontro Peripatético: Três poetas em São Paulo, na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37), onde o público será recebido com um café da manhã e discussão da relação de Haroldo de Campos com o romance Macunaíma, de Mário de Andrade.

Na sequência, a Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187) exibe um documentário sobre a importância da cidade na poética de Haroldo de Campos, além de oferecer visita ao acervo de Guilherme de Almeida, apaixonado pela metrópole e criador do brasão da cidade com o lema Non Ducor Duco. O passeio termina na Casa Mário de Andrade (Rua Lopes Chaves, 546) com uma palestra sobre o trabalho de Mário de Andrade e Guilherme de Almeida como críticos de cinema e a aula-show “Histórias de Macunaíma”, às 16h, com Élio Camale e Fernanda de Almeida Prado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA