Reunião com a Comunidade

0
2456

A Polícia Militar tem a missão de preservar a ordem, proteger as pessoas, garantir o cumprimento das leis e combater o crime. No dia 29, no CIESP Distrital Oeste, aconteceu a “1ª Reunião Plenária com a Comunidade”, onde o 4º BPM/M comprometido com a melhoria da qualidade dos serviços, apresentou seus objetivos estratégicos, indicadores e planos de ação para 2019. Também foram apresentados os quatro novos aspirantes a oficial que passam a servir em nossa unidade.

Em 2018 a PM com seus 83 mil integrantes nos 645 municípios do Estado realizou 32 milhões de intervenções, prendeu 106 mil pessoas em flagrante, apreendeu 24 mil adolescentes e recapturou 32 mil foragidos. Foram recuperados 62 mil veículos roubados ou furtados, apreendidas 8 mil armas e 134 toneladas de drogas.

Demonstramos a evolução dos índices criminais em 2018 na nossa área, onde houve uma redução sensível em todos os delitos analisados pela Secretaria de Segurança Pública, exceto no crime de estupro de vulnerável, que acontece dentro das casas das próprias vítimas, cometido até por parentes, o que dificulta ou até impossibilita a ação da polícia ostensiva na prevenção.

Realizamos esforços para manter o máximo de PMs nas ruas e não em atividades administrativas e buscamos incessantemente a qualidade de nosso efetivo. Agradecemos a presença de todos os cidadãos em nossa reunião e nos colocamos à disposição para juntos buscarmos uma vida mais segura, justa e tranquila.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA