Sesc Pompeia discute o papel das mulheres nas práticas esportivas

0
3069

Foto: Equipe Aquapole Brasil

Equipe Aquapole Brasil
Vivência de Aquapole foi realizada no final de semana dos dias 16 e 17

Para celebrar o mês do Dia Internacional da Mulher, o Sesc Pompeia lança o projeto Corpo Feminino: das Proibições ao Protagonismo. A programação é toda gratuita e acontece em diferentes espaços do Sesc Pompeia, com vivências, apresentações, rodas de conversa, bate-papos, recreações e outras atividades que traçam o diagnóstico da participação feminina no esporte e homenageiam as mulheres pioneiras. Participam das atividades atletas, ex-atletas, especialistas, jornalistas, entre outras profissionais.

No sábado (30), as atletas Marcinha Souza, faixa preta – 3º grau, campeã brasileira de jiu-jitsu da CBJJ, tricampeã paulista e vice-campeã sul-americana, e Michele Nicolini, faixa preta, sete vezes campeã mundial NoGi, bicampeã Abu Dhabi Pro, campeã europeia 2012 e tricampeã sul-americana, comandam uma vivência em jiu-jitsu com demonstração de gestos técnicos da modalidade. Também acontecerão apresentações de atletas da ginástica rítmica, com Ana Luiza Biagioni, Fernanda Cristina Pichinin de Lima, Rafaela Araújo dos Santos, Julia Hass Carrasco Sampaio, Giulia Neves Rubini e Bruna Benedini Couto, representantes do Serc São Caetano, equipe que é a atual campeã brasileira e sul americana.

Durante todo o mês o Sesc, localizado na Rua Clélia, 93, receberá atividades esportivas para mulheres, como as vivências de Cornhole (disputa em duplas em que os jogadores se revezam jogando sacos de milho em uma plataforma), Rollors (jogo que combina bocha, horseshoes e boliche) e Dança do Ventre (com música ao vivo). A programação completa está no site sescsp.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA