Lapa de Baixo terá fiscalização programada da CET

0
2024

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião do Conseg Lapa realizada na Paróquia São Pedro Apóstolo

Na reunião do Conseg Lapa, na segunda-feira (25), Almir Matos da CET anunciou que foi feita uma vistoria na Rua Félix Guilhem, na Lapa de Baixo, para verificar as ocorrências de estacionamento irregular no entorno da sede da Associação dos Trabalhadores Sem Terra (ATST). Motivo de reclamação de muitos vizinhos, os veículos estacionados em frente às garagens seriam do público que participa dos eventos na ATST. A via entrou na agenda de fiscalização programada periódica da CET.

Outro tema da reunião foi a publicação no Diário Oficial do Município, na sexta-feira (22), da denominação da Rua Torres da Barra, próxima à Avenida Marquês de São Vicente. Moradores de condomínios da via levaram a questão ao Conseg Lapa em 2018 porque tinham demandas como colocação de placas e pedidos de fiscalização da CET que não eram atendidos pelo fato da rua ainda não ter nome.

A presidente Flávia Maia falou sobre o processo de implantação do programa Vizinhança Solidária nas ruas Rumaica e Coriolano. Ela também informou sobre o abandono de um cão da raça rottweiler na Rua Barra do Chapéu, cuja coleira foi amarrada ao portão de uma empresa. Flávia lembra que o abandono de animais é crime e deve ser denunciado.
Paulo Sanchez, capitão da 1ª Cia. do 4º BPM/M, convidou a comunidade para participar do aniversário de 49 anos do batalhão, que será realizado às 10h do dia 10 de abril, na Praça John Lennon.

Eleição

De forma semelhante ao que ocorreu nos consegs da Vila Leopoldina e Perdizes/Pacaembu, apenas uma chapa se inscreveu para as eleições do conselho da Lapa, com continuidade do trabalho da atual diretoria. A chapa é composta por Flávia Maia (presidente), Vânia Gatti (vice-presidente), Vivian Creimer (primeira secretária), Sérgio Falbel (segundo secretário) e Marco Aurélio Ribeiro (diretor de assuntos comunitários). A diretoria coordenará os trabalhos do Conseg de 2019 a 2021. As eleições ocorrem sempre no mês de abril, em anos ímpares. A próxima reunião do Conseg Lapa acontece no CIESP Distrital Oeste (Rua Pio XI, 500) no dia 29 de abril, às 19h30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA