Trupe inaugura curso de teatro para 3ª idade

0
1500

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
A sede do grupo está localizada na Rua Aurélia e receberá workshops de diversas linguagens artísticas

Viver da arte no Brasil, de forma geral, não é tarefa fácil, e para os atores da terceira idade isso é ainda mais difícil. O passar dos anos não reduz o talento desses profissionais, ocorrendo justamente o contrário, com atores e atrizes com muita experiência e conhecimento para compartilhar. Pensando nisso, a Trupe dos Avós foi criada por Maria Ada da Silva, Gabriel da Silva, Roberto Francisco, Valéria Di Pietro e outros artistas com mais de sessenta anos e currículos extensos na dramaturgia. “A idade não te impede de trabalhar, especialmente com a arte”, afirma Roberto Francisco, ator, diretor e autor de diversos textos para teatro, cinema e que já participou de festivais nacionais e internacionais.

O grupo afirma que existe preconceito contra atores mais velhos. “Muitas companhias preferem caracterizar atores mais novos ao invés de chamar os mais velhos. Queremos resgatar a valorização desses profissionais e mostrar que tem muito para aproveitar dessa bagagem teatral”, afirma a atriz, jornalista e professora Maria Ada da Silva.

A psicóloga Sandra Almeida sempre sonhou em estudar teatro, mas por conta da correria da vida profissional e familiar, só pode se dedicar à arte recentemente, aos 59 anos. “Todas as pessoas, independente da área que trabalham, deveriam fazer teatro, e a Trupe dos Avós é uma família. A Lapa ganha muito com essa companhia”, afirma.

A sede do grupo está localizada na Rua Aurélia e receberá workshops de diversas linguagens artísticas, além dos cursos de teatro para jovens e melhor idade. Quem quiser conhecer o espaço e saber mais sobre os cursos pode entrar em contato pelo telefone 3222-1724 ou pelo e-mail atrupedosavos@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA