Nova Ponte Pirituba-Lapa

0
2255

Esperadas há mais de quatro décadas pela população da Zona Oeste, as obras da Ponte Pirituba – Lapa serão iniciadas em maio de 2019. Com base em estudos técnicos a Prefeitura decidiu iniciar a primeira fase da obra que inclui a Ponte sobre o Rio Tietê e seus acessos, totalizando 900 metros de extensão para interligação entre os dois bairros, com recursos municipais advindos do Fundurb e FMDT.

Com foco na melhoria da qualidade de vida da população, ponto muito importante para a atual gestão, estudos de tráfego mostram que, com a implantação do projeto, o transporte público terá viagens encurtadas em até 36 minutos por dia. Já os usuários do transporte individual ganharão cerca de 15 minutos diários. Tais mudanças representarão maior fluidez, gerando mais mobilidade para a região. Serão beneficiadas cerca de 115 mil pessoas, que utilizarão a via diariamente.

A segunda fase, que deverá ser viabilizada com recursos da Operação Urbana Água Branca, vai contemplar a construção de um binário de acesso ao Terminal Lapa e uma nova passagem inferior sob a linha férrea da CPTM, com faixas para veículos, ônibus, pedestres e ciclovia.

Estamos construindo um caminho que inclua São Paulo no conceito das Cidades Inteligentes. Nosso foco é a execução das obras, tirar da fase de projeto e focar na eficiência da entrega do empreendimento, trabalhando para que a população possa ser beneficiada com ações visíveis e imediatas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA