Mobilização pela Limpeza

0
1869

O #LimpaLapa representa bem o que queremos realizar simultaneamente em todos os bairros da cidade de São Paulo, e, no Brasil, em todas as cidades no dia 21 de setembro. Um belo exercício de cidadania e responsabilidade compartilhada entre os três setores: sociedade civil, poder público e o privado.

A iniciativa de coletas de lixo irregular começou com uma equipe do Let´s do it! na Europa, que acabam por viver uma realidade bastante diferente do Brasil no trato dos resíduos. Sabemos que aqui no Brasil o problema é mais grave. Além dos pontos de descarte irregular que são milhares, ainda temos o mau hábito de descartar “lixo” nas ruas.

O Dia Mundial da Limpeza #WorldCleanupDay, ação realizada pelo movimento Let´s do it! iniciada na Estônia em 2008, conta com a adesão de 158 países e o marco histórico de já ser considerada a maior ação de engajamento da sociedade civil do mundo quando, em 2018, mobilizou 18 milhões de pessoas a saírem nas ruas para limpar suas cidades.

Sabemos que mais importante do que o “lixo” que vamos coletar é a disseminação da consciência do que não devemos jogar! Junte-se a nós no www.limpabrasil.org, siga-nos nas redes sociais @limpabrasil e compartilhe essa ideia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA