Um trabalho especial

0
1518

A prefeitura de São Paulo é um dos maiores desafios de um gestor público. Para garantir que uma cidade complexa e desigual dê um salto de qualidade e que a população sinta de fato que está melhorando de vida é preciso um trabalho especial.

Ser prefeito de São Paulo é um trabalho de período integral, que demanda 24 horas de dedicação por dia. Não há fórmula única para os problemas e é por isso que tratar tudo como uma grande Avenida Paulista é um erro.

Essa compreensão só é possível quando o prefeito entende que quem conhece os problemas de um lugar são as pessoas que moram e trabalham lá. O gestor público que não se dedica a conhecer as diferenças e tratá-las de forma diferente menospreza a cidade.

A minha experiência na vida pública mostrou que não há outro caminho para alguém que quer ser prefeito. É preciso atenção, trabalho duro e exclusividade. Foi assim que pautei meu trabalho quando vereador e quando secretário.

Esta semana estive em uma reunião com entidades e moradores que representam os bairros da Lapa, Vila Leopoldina, Vila Anastácio e Vila Ipojuca, como a Amocity, AVL, Assampalba, Conseg Leopoldina e Conseg Lapa. Discutimos vários problemas da região, como o novo projeto de urbanização PIU Leopoldina, a necessidade de um IPTU justo, e até a necessidade de solução para a Toca da Onça que até hoje continua pendente. Mas a partir do final de 2020 poderá começar a ser resolvida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA