Cades discute podas de árvores e planejamento de pautas

0
1462

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Leo Santos e conselheiros definem planejamento de trabalhos do Cades Lapa

Moradores da região participaram da reunião do Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Lapa, na quarta-feira (18), onde questionaram a grande quantidade de galhos deixados pelas ruas após podas realizadas pela Enel. Os conselheiros já estavam acompanhando a questão e a Subprefeitura Lapa está tentando agendar uma reunião com a concessionária para alinhar os trabalhos. “A Prefeitura iniciou a integração dos sistemas e, com isso, podas que eram de responsabilidade da Enel foram indeferidas no 156. A Enel está fazendo os serviços de poda e supressão de exemplares arbóreos, mas está deixando os galhos no local. Temos diversos questionamentos sobre podas sendo feitas de forma incorreta e sobre os galhos deixados que estão além da capacidade de recolhimento da subprefeitura. Tínhamos uma reunião com a Enel na terça-feira, mas foi cancelada. A secretaria (das Subprefeituras) já está em contato para resolver essa questão”, afirmou o subprefeito e presidente do Cades Lapa Leo Santos. O subprefeito também prevê que entre novembro e dezembro, quando tiver a integração completa dos sistemas de serviços, será possível analisar de forma fidedigna as demandas da região, o trabalho realizado por empresas terceirizadas e os responsáveis por cada serviço.

Foi informado no encontro que foi iniciado o processo eleitoral para a formação do conselho gestor do Parque Jardim das Perdizes, publicado no Diário Oficial do Município na edição de quinta-feira (12). As inscrições dos candidatos deverão ser feitas através do preenchimento de formulário e apresentação da documentação obrigatória de cada segmento na sede da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (Rua do Paraíso, 387, 1° andar), entre 9h e 18h.

As eleições para a composição do conselho serão nos dias 24 de outubro (segmento trabalhadores) e 26 de outubro (segmentos entidades e frequentadores).
Os conselheiros do Cades também organizaram as pautas de atuação do conselho em cada um dos distritos da Subprefeitura Lapa, entre elas a Ponte Pirituba-Lapa, o manejo do Cemitério da Lapa, o Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA