Obra de Byron inspira peça no Teatro Garagem

0
1335

Foto: Miriam Rezende

Miriam Rezende
Figurino e a música original foram criados especialmente para a peça, inspirados no início do século 19

O Teatro Garagem realiza as últimas apresentações da peça “Lady Catherine e Lord Byron em Os Filhos da Noite”, em cartaz até o dia 21 de dezembro. Com Anette Naiman, Jeson Dotti e Leandro Rossini no elenco, a narrativa leva ao palco a teatralidade presente no Romantismo e Ultrarromantismo, a partir de pesquisas sobre Lord Byron, principalmente em sua obra inacabada “Fragment of a Novel” de 1816, que foi retomada, concluída e publicada por seu amigo médico John William Polidori, em 1819, sob o título “The Vampire”, precursor de todo um movimento literário que fundiu diferentes elementos folclóricos associados à figura aristocrática do Vampiro.

O figurino e a música original foram criados especialmente para a peça, inspirados no início do século 19, época dos dois personagens que estabelecem o fio condutor da narrativa de romance e suspense. Na peça, as lembranças e imagens confusas de Lady Catherine (personagem de “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen ) sobre seu passado e mesmo sobre o presente levam a personagem a clamar pelo o amor de Lord Byron, numa avalanche de emoções, sonhos e pesadelos.

A obra que dá origem à peça, “Fragmento de um romance”, foi contada em uma noite em que Byron, Polidori (médico de Byron), Percy Shelley e sua esposa Mary estavam hospedados em uma mansão na Suíça. Sem poder sair da casa por conta do mau tempo, Byron propôs o desafio de cada um produzir histórias de terror, o que também resultou no célebre romance “Frankenstein” de Mary Shelley.

As apresentações acontecem nas sextas e sábados, às 21h, e os ingressos custam R$ 50. O Teatro Garagem fica na Rua Silveira Rodrigues, 331.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA