Faculdade SESI oferece graduação gratuita para 2021

0
3904

Foto: Divulgação

Divulgação
Faculdade localizada na Vila Leopoldina tem como objetivo formar professores

Para contribuir com a formação de professores, a Faculdade SESI de Educação passa a ser 100% gratuita em 2021, tanto para o processo de inscrição quanto em relação às mensalidades dos quatro anos de curso. “A decisão foi motivada pela urgência das necessidades sociais, ainda mais nesse momento de desigualdades latentes em 2020, especialmente na educação, que é uma prioridade na atuação do SESI-SP”, afirma Eduardo Carreiro, diretor da faculdade.

São oferecidas quatro áreas de atuação para quem quer seguir a carreira de educador: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.

As inscrições para os cursos vão até o dia 20 de novembro para os candidatos que optarem por utilizar a nota do ENEM, que pode ser de uma prova realizada nos últimos cinco anos. Os alunos que não tiverem realizado a prova, poderão se inscrever até 30 de outubro, e deverão elaborar uma redação para a seleção da primeira fase. Na segunda fase, todos os candidatos passarão por uma entrevista à distância ou presencialmente, no caso de alguma impossibilidade de conexão por parte do candidato.

Cada curso conta com 40 vagas e 55% delas, ou seja 22, serão reservadas às cotas raciais para os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, para pessoas com deficiência e para os alunos vindos de escolas públicas e da rede de ensino SESI-SP.

A proposta da faculdade é preparar os professores na graduação, de forma a ampliar suas possibilidades de atuação e favorecer o olhar para a formação integral e transdisciplinaridade, que começa a ser uma prática em todas as escolas.

A Faculdade SESI de Educação fica na Rua Carlos Weber, 835, na Vila Leopoldina, mas desde março tem realizado aulas e encontros de forma virtual. As aulas presenciais serão retomadas de acordo com a liberação pelo Governo do Estado e a partir de medidas internas de higiene e distanciamento social.
Interessados em participar do processo seletivo para os cursos de 2021 podem se inscrever pelo site (www.faculdadesesi.edu.br/vestibular).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA