Subprefeitura assina concessão de uso do Viaduto Antártica

0
1211

Foto: Divulgação

Divulgação
Assinatura do contrato entre a Subprefeitura Lapa e a empresa Farah Service

A Subprefeitura Lapa assinou o contrato de concessão para o uso do baixo do Viaduto Oberdan Cattani (Viaduto Antártica). A parceria foi celebrada entre a subprefeitura e a empresa Farah Service e tem validade de 10 anos. A empresa venceu a licitação em setembro de 2020, mas o contrato foi assinado no final de fevereiro.

A ação faz parte do projeto Baixo de Viadutos, realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desestatização, e que foi iniciado na região. O Viaduto Missionário Manoel de Mello (Viaduto Pompeia) teve sua concessão assinada em julho do ano passado. O projeto tem como objetivo otimizar os espaços públicos sob pontes e viadutos com potencial para atividades diversas. “A Lapa é pioneira na concessão de uso dos baixos viadutos na cidade de São Paulo. A expectativa é de que a ação traga mais segurança, lazer e geração de renda para a população, além da valorização dos espaços e economia para os cofres públicos”, explica o subprefeito, Leo Santos.

A Farah Service será responsável pela requalificação, ativação sociocultural e zeladoria. Em troca poderá realizar a exploração comercial da área de concessão. Entre as obrigatoriedades previstas estão a instalação de equipamentos e promoção de atividades de interesse coletivo, econômicas e eventos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA