Conseg destaca resultados

0
1501

O primeiro desafio desta gestão foi retomar as atividades com interação da comunidade. Para tanto, iniciamos as reuniões mensais com transmissão ao vivo, via Facebook. Institucionalmente trouxemos novas entidades parceiras, como a SPTrans, Sabesp, ACSP Oeste e UBS Parque da Lapa, ampliando a importância do Conselho Comunitário para a Vila Leopoldina.

Participamos ativamente das negociações que culminaram no sucesso do cumprimento da reintegração do conjunto habitacional invadido no Jardim Humaitá, sem utilização de força, e com razoabilidade de ambas as partes.

Junto com a ACSP Oeste, estamos desenvolvendo uma parceria para ampliar treinamentos em segurança para os comerciantes da nossa região. Estamos engendrando esforços para solucionar os problemas causados pelas mazelas sociais junto à população de rua, propondo mutirão de saúde, encaminhamento para albergues e outras ações conjuntas.

Demos um passo extraordinário criando um formulário digital para recebimento de demandas da comunidade, fato inédito em todos os Conselhos Comunitários, facilitando trâmites, encurtando tratativas e solucionando os problemas especialmente de zeladoria social e urbana. Criamos o Painel da Violência com divulgação mensal dos dados estatísticos.

Muitos desafios teremos que superar e estamos engajados em fortalecer as entidades propondo ações de melhoria e diminuição dos riscos que envolvem a segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA