Obras do metrô avançam na região

0
1513

Foto: LinhaUni

LinhaUni
Canteiro da futura Estação Santa Marina

Já é possível ver a movimentação em canteiros de obras da Linha 4-Laranja do metrô na região, como o VSE (poço de ventilação e saída de emergência) da Rua Faustolo que será construído onde até poucas semanas atrás havia um prédio. A nova linha que está sendo construída pela empresa Acciona terá 15,3 km e reduzirá para 23 minutos um trajeto que hoje, feito de ônibus, leva cerca de 1h30. A linha deverá transportar cerca de 633 mil passageiros por dia. A Concessionária Linha Universidade foi criada para a retomada das obras e é uma parceria público-privada (PPP) firmada entre o Governo do Estado, a Acciona, que é responsável pelas obras civis e sistemas, e a Alstom, responsável pelo material rodante.

Segundo Lucio Matteucci, diretor adjunto de projeto, existem hoje 12 frentes de trabalho simultâneas. Questionado sobre os avanços na região, Matteucci explica que a Estação Santa Marina passa pela execução da laje de bilheteria, a Estação Água Branca está na fase de escavação do poço principal, a Estação Sesc Pompeia está no ordenamento do canteiro de obras, a Estação Perdizes passa por demolições e implantação do desvio de tráfego e por fim, a Estação PUC-Cardoso de Almeida recebe a instalação do canteiro e mobilização de equipamentos.

Moradores questionaram se haveria algum conflito na Estação Sesc Pompeia, na esquina da Avenida Pompeia com a Rua Venâncio Aires, por causa da existência de córregos canalizados no local, mas o diretor afirma que todas as estações da Linha 6-Laranja serão subterrâneas e que o poço de maior profundidade será o da futura Estação Angélica-Pacaembu com aproximadamente 70 metros.

No site (www.linhauni.com.br) é possível acompanhar o avanço das obras em cada canteiro. Entre os dias 19 de julho e 10 de agosto, no período das 7h às 19h, serão mobilizados equipamentos para a construção da Estação Água Branca. Para a realização desta atividade, a via será interditada parcialmente no trecho localizado na Avenida Santa Marina, 405. Especificamente nos domingos (dias 1 e 8 de agosto) será mobilizado o pórtico da estação com patolamento de guindaste e a via será totalmente interditada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA