Ceagesp revitaliza entorno

0
923

Foto: Divulgação

Divulgação
Com a higienização concluída, a Ceagesp pretende realizar a pintura dos muros e organizar uma ação de grafite com artistas

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) mobilizou sua equipe de limpeza para revitalizar muros e calçadas da Rua Xavier Kraus, perto do Portão 15. Com a higienização concluída, a Ceagesp pretende realizar a pintura dos muros e organizar uma ação de grafite com artistas.

Foram utilizados dois caminhões-pipa para a lavagem de 800 metros de muros com aplicação de hipoclorito. “Lavamos toda a extensão da Rua Xavier Kraus duas vezes com cloro. Usamos o agente químico que, diluído na água, tem esse poder de abrasividade. Assim, quando se bate a água é possível remover a sujeira”, afirma Marcelo Farnezi, chefe da seção de serviços de apoio da Ceagesp. Com o uso da substância é possível eliminar a fuligem liberada pelos escapamentos dos veículos que fica impregnada na superfície dos muros.

A revitalização do entorno é uma prioridade da diretoria. “De acordo com as determinações do presidente, coronel Mello Araújo, queremos deixar a área e o entorno mais saudáveis, tirar essa visão negativa que a Ceagesp tinha de abandono”, declara Carlos Augusto Almeida da Silva, gerente do Departamento do Entreposto da Capital (DEPEC). O serviço começou na quarta-feira (21) e continuou durante essa semana.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA