Educação em tempos de Pandemia

0
1990

Ao final de 2020 recebi o convite para atuar como Diretora Regional de Educação de Pirituba – Jaraguá, que inclui a região da Lapa. Ciente da confiança atribuída a mim pela gestão Bruno Covas, atualmente a cargo do prefeito Ricardo Nunes e pela Secretaria Municipal de Educação, entendo a responsabilidade de agir na mediação entre as famílias, escolas e território, de modo a proporcionarmos uma Educação Integral e de qualidade a todos e todas.

Não poderia deixar de destacar o momento em que nos encontramos desde 2020, neste contexto de pandemia, que deixou ainda mais em evidência a importância da escola, educadores e educadoras como parte essencial da rede de proteção às nossas crianças e jovens.

Diferentes ações sociais foram realizadas por SME como a distribuição de cestas básicas, tablets, cartões-merenda, notebooks e busca ativa dos estudantes. Sabemos que ainda assim temos muito trabalho e melhorias a serem feitas.

No início do ano tivemos o retorno de até 35% do público atendido e agora teremos a ampliação para o retorno integral, com revezamento para que sejam respeitados os protocolos de saúde – de acordo com a Instrução Normativa SME nº29/2021, de 22 de julho.

Seguimos em nossas iniciativas junto à SME, realizando parcerias locais, acreditando no empenho e no cuidado de todos os evolvidos nesse processo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA