Árvores da Lapa

0
1856

A Lapa é um bairro bem arborizado em relação à Cidade. São 26 mil árvores no território da Subprefeitura. São em grande parte antigas, com muitas espécies exóticas. E boa parte já envelheceu ou está doente.

Assim, embora a Lapa desfrute das vantagens do convívio com o arbóreo, como a drenagem da água de chuva, umidade do ar, presença da fauna e da beleza, é preciso um cuidado especial para avaliação, preservação, plantio e supressão.

Nessa semana estive, junto com o diretor superintendente da ACSP Distrital Oeste Mario Martinelli, em uma reunião virtual com a subprefeita da Lapa Fernanda Galdino e a engenheira agrônoma Cyra Malta, onde tratamos desse assunto. Nos colocamos à disposição para ajudar a Prefeitura junto à sociedade civil nos cuidados e prevenção com as árvores.

Temos consciência de que sem as árvores não sobrevivemos. Mas também sabemos que elas podem causar malefícios se não forem bem escolhidas e tratadas. Para isso nos dispusemos.

Por fim, quero falar sobre o nosso empenho pela reabertura do Parque Orlando Villas-Bôas onde existem muitas árvores. Temos a palavra da SVMA para a reabertura do parque em tempo curto. Estamos vigilantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA