Moradores criticam food truck da Praça Doutor Adroaldo Barbosa Lima

0
719

Foto: Reprodução

Reprodução
Imagem do food truck enviada por moradores contrários à presença do serviço no local

No final de julho, o JG publicou a história de um food truck que trabalha na Praça Doutor Adroaldo Barbosa Lima. Embora o proprietário tenha investido na área verde, moradores do entorno entraram em contato com a redação pedindo que o seu lado da história também fosse contado.

Os vizinhos alegam que a praça está inserida em uma ZER (Zona Estritamente Residencial) e por isso seria irregular a permanência de um food truck ou qualquer outro serviço nessa área. Afirmam que o gerador utilizado causa incômodos por causa do barulho e odor. “Pagamos um IPTU muito alto para morarmos numa ZER e nossos imóveis não sofrem a mesma valorização que acontece em zonas mistas, portanto, nossos direitos estão sendo atingidos por essa prestação de serviço”, afirma o documento enviado à redação, que também critica o consumo de bebidas no local, desrespeito às normas de distanciamento, a fumaça de carne grelhada, brigas e sujeira na praça.

Ao final, os moradores afirmam que o food truck já foi multado por exercer suas atividades da forma como vinha fazendo. Foi criado um abaixo-assinado com cerca de 70 assinaturas pedindo que nem o food truck ou qualquer outro comércio funcionem na Praça Doutor Adroaldo Barbosa Lima.

A licença para o food truck funcionar na praça vai até o dia 19 de setembro e o abaixo-assinado de apoio ao comércio conta com 550 assinaturas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA