#nemumdiasemcompostagem

0
1253

Você sabia que o tratamento de resíduos é umas das principais demandas no 156? A Lapa tem um projeto que é modelo para vários municípios: o Pátio de Compostagem. Lá os resíduos orgânicos das feiras livres são transformados em adubo, que enriquecem o solo de praças e hortas nas escolas. Isso evita o transporte dos resíduos por longas distâncias, saturação do aterro sanitário e todas as despesas relativas à manutenção deste serviço.

Agora, o pátio está com os dias contados e sem ter para onde ir. Pois seria necessário um terreno do mesmo porte e que pudesse ser licenciado pela Cetesb. Uma PPP prevê Habitação de Interesse Social (HIS) no local. Situado na Marginal Tietê, os futuros moradores estarão expostos à poluição e riscos de inundações cada vez mais frequentes e volumosas. Sem falar na impermeabilização da várzea do Tietê, contrariando as recomendações dos planos municipais.

A decisão, monocrática e sem consulta pública, é um retrocesso nas boas práticas da administração municipal e vai acarretar mais despesas ao munícipe.

É uma pena que a Prefeitura mobilize um enorme contingente de técnicos na elaboração de planos e diretrizes mas seja a primeira a ignorar as metas. Oferecendo um péssimo exemplo para a sociedade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA