Dia de Doar acontece na próxima terça-feira

0
695

Foto: Reprodução

Reprodução
A Casa do Pequeno Cidadão é uma das entidades da região que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Na terça-feira (30) acontece o Dia de Doar, mobilização realizada em diversos países para promover a solidariedade. Chamada de #GivingTuesday (terça-feira da doação), o evento ocorre sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos, em 2012.

Por aqui, quem organiza e lidera a mobilização é a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, que em 2021 trabalha em parceria com o Instituto Mol. O Dia de Doar é realizado como parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas.

Na Vila Leopoldina acontece o “Doa Leopoldina” com o objetivo de fazer uma conexão entre doadores e as entidades locais, muitas que são desconhecidas pelos seus próprios vizinhos. Para citar algumas, temos a Casa do Pequeno Cidadão, Ateliê Acaia, Yah Church, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Panapaná, Instituto Ser Menina e o Grupo Samaritano do Jardim Humaitá, entre outras. Para conhecer o trabalho das entidades e saber como ajudar é possível acessar a página do Facebook (www.facebook.com/doaleopoldina).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA