Vai-Vai ganha terreno na Zona Oeste para sua sede

0
770

Foto: Reprodução

Reprodução
Prefeito em exercício Milton Leite com representantes da Vai-Vai e documento de cessão do terreno na terça-feira (4)

A Prefeitura publicou na terça-feira (4) o decreto que cede um terreno municipal de 3 mil m² na Marginal Tietê para a escola de samba Vai-Vai. A nova sede será na Avenida Presidente Castelo Branco, 7729, na Água Branca, ao lado da quadra da Águia de Ouro e próxima à da Mancha Verde. A Vai-Vai que ficava no Bixiga deixará o local utilizado por mais de 50 anos para a construção da estação 14 Bis da Linha 6 – Laranja do Metrô.

A escola de samba será responsável pela manutenção e pagamento de impostos do terreno, além de ser proibida a locação do espaço para terceiros. A Vai-Vai anunciou que utilizará a sede na Água Branca para os ensaios maiores, festas e demais eventos de grande porte da escola.

Porém, segundo informações do Movimento Água Branca, o terreno cedido integra uma área de preservação permanente do Subsetor A1 da Operação Urbana Consorciada Água Branca, sendo que a proposta de cessão não foi submetida ao grupo de gestão da OUCAB. A área também abriga a cooperativa de reciclagem Cooper Viva Bem, que emprega 96 pessoas e recicla 220 toneladas de lixo por mês provenientes da Lapa, Pinheiros, Casa Verde, Freguesia do Ó, Pompeia e Perdizes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA