Cacilda Becker recebe peça para celebrar Dia Mundial do Teatro

0
713

Foto: Divulgação

Divulgação
Peça conta histórias da América Latina em uma espécie de busca-viagem por pertencimento

Neste domingo (27) é celebrado o Dia Mundial do Teatro e os equipamentos públicos vão oferecer diversas atrações gratuitas para comemorar a data. Na região, a programação acontece no Teatro Cacilda Becker, com o espetáculo “Mirar: Quando os Olhos Levantam”, do Coletivo Labirinto, com dramaturgia e direção de Jé Oliveira.

Na trama, quatro caminhantes percorrem lugares e histórias da América Latina em uma espécie de busca-viagem por pertencimento. A peça lança mão de expedientes contemporâneos para revelar o lastro da colonização, celebrar a potência da diversidade dos povos e refletir aspectos contraditórios do nosso continente para mirar além das fronteiras. A montagem fica em cartaz até o dia 17 de abril, com apresentações nas sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes das sessões. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295.

O Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional de Teatro, ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), para promover a quinta arte internacionalmente e difundir sua importância, incentivando artistas, grupos teatrais e organizações do ramo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA