Inclusão é prioridade

0
930

Garantir o direito à educação para todos os alunos com deficiência é prioridade da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo. São 3,4 milhões de pessoas com deficiência no nosso Estado e, destas, 230 mil são alunos matriculados na rede regular de educação. Nesta perspectiva vem sendo trabalhado de forma articulada e colaborativa com a Secretaria Estadual de Educação diversas ações para garantir equidade no processo de aprendizagem e diminuir as barreiras enfrentadas por estes alunos.

Uma ação importante realizada nessa semana foi a entrega de mais de 300 kits de acessibilidade para o atendimento de alunos com deficiência visual, garantindo acesso ao conteúdo pedagógico com materiais e tecnologias assistivas que facilitam a aprendizagem. Isso favorecerá diretamente mais de 3,9 mil alunos, mostrando que as políticas públicas são indispensáveis quando alcançam e beneficiam aqueles que precisam e fazem uso delas.

A partir do momento em que disponibilizamos equipamentos que garantam acesso de todos à educação, à saúde, ao emprego e a todos os aspectos indispensáveis à vida, transformamos pequenos passos em grandes caminhadas. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas com igualdade de oportunidades, acesso à informação e investimentos, é possível ir ainda mais longe.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA