Leo Santos fala sobre zeladoria e sustentabilidade em evento

0
1910

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Subprefeito Leo Santos participa de Café com a Comunidade do Jornal da Gente

Leo Santos, novo subprefeito da Lapa, participou do Café com a Comunidade na quarta-feira (30), evento organizado pela Página Editora e Jornal da Gente, com apoio da ACM Lapa e Yano Gastronomia.

Participaram entidades da região, empresários, moradores, conselheiros, representantes de movimentos, associações, equipamentos, do 4º BPM/M e do 21º Depósito de Suprimentos. Carlos Fernandes, predecessor de Leo Santos na subprefeitura, também esteve presente, assim como o vereador Fábio Riva e assessores dos políticos Eliseu Gabriel, Gilberto Natalini, Soninha Francine e Coronel Telhada. “Ele é uma pessoa mais serena do que eu e faz muita coisa. Essa escolha do prefeito Bruno Covas vai dar sequência e permitir consolidar aqui um trabalho de quatro anos da prefeitura, com colaboração do nosso Fábio, do governo, e isso vai fazer com que a gente consiga a reeleição do Bruno Covas”, afirmou Carlos Fernandes. “Precisamos ‘prefeitar’ como Bruno Covas diz. Ele pediu aos vereadores, não só do governo, mas da base também, que nós precisamos estar nas ruas, conversando com as pessoas, porque quando ouvimos a gente erra menos. E esse é o papel do subprefeito. Carlos Fernandes fez isso muito bem e agora o Leo vai dar continuidade nesse trabalho”, afirmou Fábio Riva.

Leo Santos já esteve na Subprefeitura da Lapa, na primeira vez que Carlos Fernandes foi subprefeito, passou pela Secretaria do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, trabalhou na Câmara com os vereadores Ricardo Young e Soninha Francine, e na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, quando João Doria era prefeito.

Zeladoria

Como era esperado, perguntas sobre zeladoria, uma das principais incumbências da subprefeitura, foram direcionadas a Leo Santos. “O prefeito, através do secretário (Modonezi/Subprefeituras), demonstrou uma preocupação muito grande com a zeladoria, que é a primeira coisa que as pessoas percebem quando começam seu dia, quando saem de manhã e olham para as calçadas, árvores. É o que as faz perceber, ter noção da cidade. A preocupação do prefeito é que a zeladoria passe a ser notada como uma das ações mais importantes do governo dele”, declara Leo Santos. O subprefeito também demonstrou bastante preocupação sobre questões ligadas ao meio ambiente, como a manutenção de praças e áreas verdes, permeabilidade do solo e reciclagem de materiais.

Os convidados aproveitaram a ocasião para expor demandas como a necessidade de lixeiras, cuidados em praças, revisão de ciclovias e empenho em questões maiores como a reabertura do Hospital Sorocabana e Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas, avanço da Operação Urbana Consorciada Água Branca e envolvimento nas reuniões dos conselhos da região. Também foi solicitada a manutenção da reunião de zeladoria para que a população pudesse ter uma data no mês para levar demandas diretamente ao subprefeito. O encontro acontece na primeira quinta-feira do mês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA