Oficina SP2040 colhe sugestões da comunidade

0
113831

Foto:

Oficina SP2040 colhe sugestões da comunidade

A Oficina Pública “SP2040 – A Cidade que Queremos” reuniu cerca de 40 pessoas no encontro regional da Subprefeitura da Lapa, realizado quarta-feira, 16, no teatro do Espaço Cultural Tendal da Lapa. Ailton Conde Jussani da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo lembrou que o SP2040 é um plano que pretende transformar São Paulo em uma cidade melhor. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo com a colaboração de especialistas de universidades.
Todos que foram ao encontro receberam um questionário sobre sua visão da cidade para 2040. O documento pedia que cada um registrasse sua impressão de São Paulo daqui 30 anos. Foi solicitado por Jussani que cada participante selecionasse três opções como os mais importantes. Fuida – com muita mobilidade, acessibilidade e transporte público de qualidade; engajada – com todos trabalhando por uma cidade melhor; policêntrica – com diversos centros de empregos, habitação e serviços e competitividade – e sustentabilidade – com qualidade ambiental e relação harmônica com recursos naturais, estava entre as opções.
Também foi solicitado soluções para desafios como aproximar moradia e emprego, recuperar a qualidade ambiental e promover a inclusão social. Foram formados grupos para debater projetos catalisadores, com grande potencial de transformar a relação do cidadão com a cidade além de sugestões para solução dos desafios.”A oficina colhe propostas para mudanças. É um projeto grande que envolve a Prefeitura e a universidade (USP). Até janeiro estaremos apresentando a Prefeitura o resultado dos encontros nas 31 subprefeituras”, explica Jussani.
O subprefeito Carlos Fernandes lembrou que a oficina é uma consulta pública que a Prefeitura realiza nas subprefeituras para planejar o futuro da cidade a partir dos desejos da sociedade.
O SP 2040 é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e incentiva os moradores da Cidade, por meio do Fórum de Debates disponível no site do projeto, a contribuir na definição das escolhas para São Paulo se tornar a metrópole desejada por todos. Para informações e acompanhamento do projeto SP2040, basta acessar o site oficial (www.sp2040.net.br). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA