Delegacias recebem mudanças em agosto

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Dejair Rodrigues e seu assistente explicam: BO deverá ser feito em 20 minutos

A Polícia Civil dá inicio a um novo padrão de atendimento nas delegacias da capital. Nos DPs da região as mudanças começam no próximo mês. Rapidez, eficiência e cortesia são os principais pontos do novo modelo intitulado Sistema de Gestão Humana e Material das Unidades Territoriais da Polícia Civil da Capital que começou segunda-feira (4) pelas delegacias da zona Norte e Leste.

Segundo o delegado da 3ª Seccional Oeste, Dejair Rodrigues, as delegacias da região recebem o plano em (1º) agosto quando o novo sistema será estendido para o restante da cidade. “O objetivo é melhorar o atendimento à população que procura as delegacias para fazer o registro do Boletim de Ocorrência além de buscar a excelência na investigação dos inquéritos e valorizar os policiais”, afirma o seccional.

Centrais de Flagrante e Polícia Judiciária

O delegado adjunto da Seccional, Bernardo Zaramella Vono, explica que a região Oeste terá duas Centrais de Flagrantes, funcionando das 7h às 22h, uma no 91º DP da Leopoldina e outra no 89º DP do Morumbi, para o registro de ocorrências de flagrante delito (prisões e termos circunstanciados), incluindo captura de procurados e atos infracionais. Na área da Seccional serão criadas ainda quatro Centrais de Polícia Judiciária. Uma delas no 7º DP da Lapa (que será pólo de atendimento do 23º e 91º DP) e as demais no 14º DP, 33º DP e no 89º DP, funcionando das 22h até 7h. “As unidades com centrais de flagrantes terão entradas separadas para a população e para as autoridades que apresentarem os flagrantes. As delegacias ficarão à disposição da população 24h”.

A carga horária dos policiais também vai sofrer alteração. As equipes trabalharão sempre no mesmo horário. O objetivo é melhorar a qualidade de vida do funcionário e a prestação de serviço ao público.

As mudanças incluem ainda a criação do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) da Polícia Civil, que já está funcionando, para receber reclamações e sugestões durante 24 horas, pelo telefone 3815-5446, fax (3031-5446) ou endereço eletrônico do serviço (sac-decap@policiacivil.sp.gov.br).

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