Delegado fala sobre crimes no comércio

0
1739

O delegado titular do 7º Distrito Policial (Lapa), Renato Ferreira, admite: cresceu o número de casos de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais na região. “Esse crime cresceu, mas outros recuaram”, afirma Ferreira, que recebeu a reportagem do JG para avaliar o quadro da violência regional.
Segundo ele, uma forma da sociedade se envolver, de fato, no combate ao crime, é deixar de ignorar a importância do Boletim de Ocorrência (BO). “Faço um apelo aos cidadãos que são vítimas da violência. Venham até a delegacia e registrem o crime num BO. É a partir dele que a Polícia Civil irá trabalhar na investigação e que a Secretaria de Segurança Pública define prioridades”, diz Ferreira.
O delegado afirma que a adoção do monitoramento em tempo real no centro comercial é fundamental quando se luta para diminuir os crimes na região. “No centro esse sistema funciona e ajuda na queda da criminalidade”. Além das câmeras (que foram prometidas pela Prefeitura mas ainda não instaladas), Ferreira entende que é fundamental a adesão do comércio a esse tipo de vigilância. “O empresário deveria saber que é importantíssimo investir em sistemas de monitoramento dentro da empresa e também do lado externo, pois as imagens de um assalto são valiosas para a polícia”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA