Mais uma vez, o Sesi Leopoldina prepara-se para atender a comunidade do bairro e regiões vizinhas no tradicional Dia da Saúde. Em virtude dos seguidos feriados
no mês de abril, o evento foi deslocado para o dia 13 de maio.
Com essa iniciativa, a entidade espera atender, gratuitamente, mais de 3 mil pessoas. Entre os exames que serão realizados estão: verificação de pressão arterial; exames de sangue (diabetes e colesterol); orientação médica e nutricional; avaliação física; avaliação e orientação; odontológica (crianças até 12 anos); acupuntura; exame de catarata (acima de 45 anos); triagem auditiva; orientação em segurança e saúde no trabalho; prova de função pulmonar e massagem. “Além dos exames, vamos promover palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, prevenção do câncer de mama, educação alimentar, entre outras”, explica diretora do Sesi Leopoldina, Leni Arlete Bertola.
Segundo ela, esse evento atrai pessoas de outros bairros como Lapa, Jaguaré, Freguesia do Ó e Pirituba. “São moradores de comunidades mais carentes e também muitos cidadãos da terceira idade, que sempre são receptivos a programações como esta que realizamos anualmente”, acrescenta Leni, lembrando o apoio direto das instituições rotárias da região: Rotary Club Lapa, Rotary Club Alto da lapa e Rotary Club do Jaguaré.
Para o atendimento ao público no Dia da Saúde, o Sesi Leopoldina mobilizará cerca de 200 profissionais, incluindo nesse número funcionários próprios, além de parceiros e voluntários.
Evento:Dia da Saúde
Data e Horário: 13 de maio, das 8h30 às 16h
Local: Sesi Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835.
Informações: 3833-1066.