Pirata solitário no Cacilda Becker

0
787

Um pirata escreveu uma carta pra mãe muito tempo atrás. Nessa correspondência o pirata relata suas dores, fúrias, risos, sabores, berros, traços, tempestades sofridas, calmarias com unhas roídas, medo de tubarão (e dos ratos). Enfim, ele faz um relato de sua vida no mar e diz os motivos que o fizeram se mandar de terra firme. Este é o cerne da peça “Comédia Inconformada”, já que no palco o ator percorre as nuances mais cômicas da carta, aos momentos mais indignados do pirata. Os gritos do pirata do ontem podem ser confundidos com os gritos do ator do hoje.
O ator Vinícius Piedade percorre as trilhas do Teatro Essencial, criado pela performer Denise Stoklos, que fez a Coordenação Artística desse solo. Nesse modo de fazer teatro, busca-se o máximo da expressividade do ator, com o mínimo recurso possível. O texto, a direção e a interpretação são de Vinícius Piedade, que diz que “apesar de estar sozinho no palco, nunca se sente só, já que se conecta ao público de forma visceral”.
Com essa temporada no Teatro Cacilda Becker, a peça atingirá a centésima apresentação no Brasil, passando desde espaços precários na periferia de São Paulo, ao Teatro Municipal de Teresina (PI), onde a peça faturou o prêmio de melhor espetáculo segundo o público no Festival Piauiense.

G Comédia Inconformada. Até domingo, dia 7 de novembro. Sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Telefone 3864-4513.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA