Sucessão nos Rotarys

0
729

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A partir de 1º de julho, os rotarianos da Lapa e Alto da Lapa terão uma nova diretoria. As cerimônias de sucessão de Decio Bruni, no Rotary Club de São Paulo Lapa, e de José Antonio Urea, no Rotary Club de São Paulo Alto da Lapa, acontecem conjuntamente na próxima sexta-feira, dia 25 de junho, no Espaço da Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Bruni, que será substituído por Danilo Bernardinello, disse que o destaque da sua gestão foi a viagem às cidades argentinas de Mendoza e San Juan. A caravana do Rotary Internacional da Amizade reuniu 40 pessoas, que conheceram os dois clubes rotarianos da Argentina. “Esta viagem foi o maior intercâmbio já realizado pelo Rotary Lapa. A iniciativa foi tão importante que se transformou em intercâmbio oficial do Distrito 4610 do Rotary”, observa Bruni.
O presidente do Rotary Lapa também deu o pontapé inicial ao projeto de aquisição de uma van especial, que conta com elevatório para cadeira de rodas. O projeto, também um destaque importante da sua gestão, se encontra em julgamento na Fundação Rotária. A manutenção do intercâmbio de jovens, que levou seis pessoas ao exterior e trouxe o mesmo número de estudantes ao Brasil, e do Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) também foram considerados importantes por Bruni.
Bernardinello pretende continuar os projetos iniciados na gestão anterior. “Quero dar ênfase à Saúde, Família, Educação e Meio Ambiente dentro do clube”, disse o rotariano, que prentende dar uma atenção especial ao Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico da região (Camp-Oeste). Para ele, é preciso ampliar o número de empresas parceiras para abrir mais vagas de estágio aos 400 estudantes que completam o curso a cada seis meses.
O próximo presidente do Rotary Lapa também terá de organizar os preparativos para as comemorações do centenário do Rotary Club, que acontece em 23 de fevereiro 2005. A idéia é que os rotarianos da Lapa viajem em 7 de setembro deste ano à Montevidéo, capital do Uruguai.
No Rotary Alto da Lapa, Marcios Szalma assume o lugar de Urea, prometendo consolidar ainda mais o clube na região. Também pretende continuar estudos para futuros projetos do ainda novo Rotary Alto da Lapa, fundado em dezembro do ano passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA